Cursos

Dry needling

Visão Geral

Pessoas com dores musculares causadas por tensão ou má postura apresentam frequentemente pontos gatilhos (trigger points), nódulos formados pela contração dos músculos com pouca irrigação sanguínea. E dominar o Dry Needling garante alívio imediato aos pacientes.

No curso, o profissional se torna capacitado para aplicar a técnica em todas as partes do corpo,  mas também aprende a chave para que o tratamento seja efetivo, que é identificar esses pontos corretamente e agir diretamente no alvo.

O Dry Needling ou agulhamento a seco usa agulhas semelhantes às da acupuntura para devolver a irrigação ao músculo e promove o relaxamento muscular, eliminando a dor.

Ministrante

Mosiah Araújo Silva

Fisioterapeuta, mestre e doutorando em Ciências da Saúde é especialista em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e em Acupuntura. Também é professor em cursos de graduação e pós graduação, além de ministrar cursos de aprimoramento profissional em fisioterapia fora e dentro do Brasil.  Com formação internacional, Mosiah é pioneiro do Dry Needling no Brasil.

Remodal