Cursos

Fisioterapia Vestibular

Visão Geral

Aprenda a avaliar as disfunções vestibulares relacionadas aos distúrbios do equilíbrio e a tratar reduzindo ou eliminando a tontura do seu paciente, através da recuperação funcional ou a reabilitação das disfunções do equilíbrio corporal de origem vestibular de natureza periférica, central ou mista, associadas ou não às desordens multissensoriais e musculoesqueléticas.

A Fisioterapia vestibular (FV) se iniciou na década de 1940, sendo definida como uma abordagem específica da fisioterapia indicada para reduzir os sintomas e promover a adaptação e substituição das disfunções vestibulares relacionadas a diversos distúrbios do equilíbrio. A FV é eficaz na melhora dos déficits funcionais e sintomas subjetivos resultantes da hipofunção vestibular periférica unilateral e bilateral.

No Brasil, foi reconhecida como área de atuação pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) através da Resolução nº. 419/2012 (02 de junho de 2012 – D.O.U. nº 131, Seção 1, 09/07/2012).

 

Ministrante

André Luís dos Santos Silva

Fisioterapeuta, atualmente é diretor técnico do Instituto Brasileiro de Fisioterapia Vestibular e Equilíbrio (IBRAFIVE) e coordenador do Departamento de Fisioterapia Vestibular da ABRAFIN, de onde também é sócio-fundador. André Luís é membro-fundador do Comité Científico de Rehabilitación Vestibular da Fundación Iberoamericana de Neuro-Otologia (F.I.N.O.); Membro da Vestibular Disorders Association [VEDA/USA] e Membro da BÁRÁNY SOCIETY Suécia.

Detalhes

Carga Horária

BF_CARGA-HORARIA

24 horas.

Público Alvo

BF_Publico

Estudantes e profissionais de Fisioterapia.

Informações

BF_Info

Material Didátivo

  • Apostila

Certificado

Certificado emitido pela BrasiliaFisio
 

Agenda

26 de julho - 28 de julho

De sexta-feira a domingo
08h-18h
Hotel de Trânsito dos Oficiais do Exército - HTO

Remodal