Cursos

Linfotaping

Visão Geral

Fisioterapeutas sabem o quanto os problemas de origem circulatório-linfáticas podem comprometer a qualidade de vida dos pacientes. Inchaços, dores, limitação de movimento dificultam inclusive a realização de tratamentos. Ter habilitação específica para o Linfotaping dá ao profissional um caminho indolor e confortável para tratar o paciente fragilizado.

Feitas do mesmo material das bandagens do kinesio taping, o linfotaping utiliza fitas mais finas com o objetivo de tracionar a pele para que ela se eleve e facilite funcionamento do sistema linfático.

Agindo sem interrupção – pois está “colada” na pele – melhora a dor, diminui hemorragias abaixo da pele e dá suporte aos movimentos musculares. Pode também ser usada em cicatrizes fibrosas e é essencial para pacientes pós-cirúrgicos, principalmente os oncológicos que passaram pela retirada de linfonodos.

Ministrante

Mirella Dias

Fisioterapeuta, mestre em Saúde Pública e doutoranda em Ciências Médicas, é professora em cursos de graduação e pós graduação e tem formação internacional em Lymph Taping e Kinesio Taping pela Kinesio Taping Association International. Mirella também é vice presidente regional da Sociedade Brasileira de Fisioterapia em Cancerologia.

Detalhes

Carga Horária

BF_CARGA-HORARIA

Módulo Único – 2 dias
20 horas

 

Público Alvo

BF_Publico

Estudantes e profissionais de fisioterapia.

Informações

BF_Info

Material Didátivo

  • Apostlia
  • Bandagens Elásticas

Certificado

Emitido pela BrasiliaFisio
 

Remodal