Cursos

Gua Sha, Indução Miofascial Visão Ocidental

Visão Geral

Aprenda uma das técnicas mais comuns na Medicina Tradicional Chinesa que não provoca efeitos colaterais e que pode ser usada para tratar doenças causadas por invasão de fatores patogênicos externos (como artrites, cervicalgias, dores lombares, contraturas, etc.), assim como trabalhar os tecidos de conexão, músculos, tendões, ligamentos, fáscias e várias patologias relacionadas a esses tecidos tais como tendinite, dedo em gatilho, fascite plantar, túnel do carpo, paralisia facial etc.

Pode ser usado também no auxílio de esportistas atuando diretamente na melhoria de seu rendimento.

O Gua Sha tem origem na pré-história, e a prática também foi observada em comunidades indígenas que tinham por hábito esfregar o corpo para aliviar sintomas de dor produzindo assim efeitos terapêuticos locais e restabelecendo as funções orgânicas.

Ministrante

Paulo Henrique dos Santos Moraes

Paulo Henrique é fisioterapeuta e educador físico. Ministra cursos e atende nas clínicas EMED e SISMED. É pós-graduado em acupuntura e Cinesiologia, sendo também o criador do método de formação GUA SHA Brasil.

Detalhes

Carga Horária

BF_CARGA-HORARIA

32 h

Público Alvo

BF_Publico

Estudantes e Profissionais de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Acupuntura, Medicina e Educação Física.

Informações

BF_Info

Certificado

Certificado emitido pela PHMCURSOS